Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T20:01:55-03:00
2a+b = 4 equação 1
a-2b = -4 equação 2

primeiro vc tem q dar um jeito de anular uma das ingocognitas ou A ou B

pra isso vou multiplicar a equação 1  por 2 
assim teremos +2b 
e vou somar com a equação 2

2a+b=4\\\\2*(2a+b)=4*2\\\\4a+2b=8
agora somando essa equação com a equação 2

4a+2b=8\\\\a-2b=-4\\\\(4a+a)+(2b-2b)=8-4\\\\5a+0=4\\\\a= \frac{4}{5}

a=4/5

agora susbstituindo o valor de A na equação 1 ou na equação 2 voce ira achar o valor de B
2a+b=4\\\\2* \frac{4}{5} +b=4\\\\ \frac{8}{5} +b=4\\\\b=4- \frac{8}{5} \\\\b= \frac{4*5-8}{5}\\\\b= \frac{20-8}{5}  \\\\b= \frac{12}{5}

a = 4/5
b= 12/5

tirando a prova real 
2a+b \\\\
2* \frac{4}{5} + \frac{12}{5} \\\\ \frac{8+12}{5} = \frac{20}{5} =4

a-2b\\\\ \frac{4}{5} -2* \frac{12}{5} \\\\\frac{4}{5} - \frac{24}{5} = \frac{-20}{5}=-4
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-04-26T20:08:45-03:00