Respostas

2014-04-26T20:18:48-03:00
O grupo Drs da Alegria é uma associação sem fins lucrativos que está implantado no Brasil a mais de 20 anos, tendo atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Esse trabalho surgiu através deWellington Nogueira. Na década de 80, em sua juventude, tinha como sonho ser ator da Broadway, até viajar para NY. Na cidade, tinha uma amiga atriz e palhaça por ofício e que lhe apresentou seu trabalho desenvolvido com crianças hospitalizadas.

A idéia de desenvolver esse tipo de trabalho com crianças em hospitais pareceu-lhe estranha no início, mais ficou impressionado com a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos atores/palhaços.

Wellington Nogueira Começou a estudar sobre a linguagem do palhaço, se aprofundou e começou a trabalhar com as famílias e crianças junto no grupo Clown Care Unit no qual sua amiga já fazia parte.

Depois de dois anos atuando em NY ele trouxe esse trabalho para o Brasil em 1988, uma época cheia de restrições e burocracias que dificultavam a implantação do projeto. O Hospital Nossa Senhora de Lourdes foi o primeiro hospital a abrir as portas para esse trabalho inovador.

No inicio começou atuando sozinho sempre buscando no Brasil outros artistas que estudavam essa linguagem para fazer parte do projeto. Vera Gude foi a primeira palhaça a atuar nesse processo formando a primeira dupla do projeto.

Wellington e Vera se surpreenderam com o sucesso do projeto, com a qualidade e com resultados obtidos que foram certificados pelos próprios médicos e familiares das crianças.Para os palhaços, o mais marcante em cada atuação é presenciar as reações da criança naquele instante.


3 3 3