Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T20:51:32-03:00
Geocêntrico:é aquele que acreditava-se que a terra era o centro do universo, e que tudo girava ao seu redor

 heliocêntrico:é considerado que o Sol é o centro do Universo( o modelo atual)


1 5 1
2014-04-26T20:53:10-03:00
O geocentrismo foi uma teoria criado por Claudio Ptolomeu, onde segundo ele a terra estava no centro do sistema solar, e os demais orbitavam ao seu redor
Ptolomeu afirmava que o sol a lua e os outros planetas giravam em torno da terra. Ptolomeu continha o apoio da Igreja Católica da época
Heliocentrismo foi a teoria sob questionamento do geocentrismo, criada por Nicolau Copérnico , onde a terra e os outros planetas se movem ao redor de outro ponto vizinho ao lado do sol , sendo este o verdadeiro centro do sistema solar.
A Igreja Católica era contra a teoria de Nicolau Copérnico