Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T20:56:40-03:00
Você vai fornecendo valores . Ex : X= 0

quando x = 0 , y =0

x = 1 , y = 1/2

x = 3 , y = 3 / 2

0 gráfico é uma reta que passa pela origem ( 0, 0)


1 5 1
2014-04-26T21:04:22-03:00
Para a função 1x/2 (função linear), é só pegar dois valores de x e calcular o y. Se pegar x=1, substitua na equação e o y será 1/2. Se x=2, y=1. Se x=4, y=2 e assim por diante. Então pegue dois desses pontos, marque no gráfico (x cresce para a direita e y cresce para cima) e passe uma reta pelos pontos.

1 5 1
OBS: a função é 1/2x e ñ 1x/2
Substitua os valores de x na equação e encontre o y, do mesmo jeito que faria se fosse x/2.
;)