O primeiro governo republicano, (...) convicto de que a circulação monetária era insuficiente e, ademais, aberto as ideias de industrialização, (...) estabeleceu um mecanismo de bancos privados emissores, o que incitou ainda mais a especulação (...).

a) Identifique as principais características da economia brasileira na prineira república.

b) Segundo o texto, que medida foi tomada pelo governo republicano para incentivar o crescimento da economia brasileira?

c) Qual foi o impacto dessa medida para a economia brasileira?

Preciso da resposta p segunda, mas se puderem me respondes hj eu agradeço.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T23:20:14-03:00
A-uma economia fraca,insuficiente pra quela epoca

B-a criaaçao de bancos privados,pois assim fortaleceria a economia.

C-bom,pois hoje o brasil tem uma boa economia ocupando o 6 lugar no rankg mundial
10 4 10
2014-04-27T01:05:12-03:00
Criaram bancos privados que permitiram ao Brasil crescimento econõmico ,mas ainda esta longe de ser considerado uma potência capitalista tal qual o EUA
4 4 4