amor de adolescente

Voce é o meu raio de sol,
Minha fonte de calor,
Razão do meu bem viver
E o motivo do meu amor

Voce é uma luz no escuro,
Uma fonte lá no deserto.
Eu só fico satisfeito
Se voce estiver por perto

Não quero que nunca mude,
Permaneça sempre assim,
Sempre pertinho de mim.

Voce é minha luz divina,
Um encanto de menina
Vou te amar até o fim.

1) Que tipo de amor é esse que o eu-lírico vive no poema
2) O que ele quis dizer com "Voce é uma luz no escuro''?
3) Por que ele não quer que ela mude?
4) Transcreva a passagem do texto em que ele mostra sua total felicidade.
5) "Vou te amar até o fim''. Qual a sua opnião sobre verso, já que ele é um adolescente?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T22:23:45-03:00
1) o amor romântico
2) Ele quis dizer que ela ilumina a vida dele
3) Porque ela agrada ele do jeito que ela é
4) permaneça sempre assim. Sempre pertinho de mim
5) Que expressa apenas um momento da vida dele, porque ninguém conhece o seu futuro
2 5 2
2014-04-26T22:28:53-03:00
1)É um amor romântico,idealizado,por uma mulher que ele julga que é tudo para ele,sem ela ele não vive,não é nada.
2)Ele usou de uma figura de linguagem,a antítese,para expressar que a amada traz luz para a vida dele,que sem ela ele fica na escuridão.
3)Porque ele precisa dela sempre perto dele.
4)A primeira estrofe
5)Nesse verso,"até o fim" significa até a morte,que no caso dos adolescentes é sempre um exagero,pois acham que quando estão amando alguém,não podem ficar sem a pessoa,porque senão morrem.