Respostas

A melhor resposta!
2014-04-26T23:15:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja a imagem que anexei
_____________

Temos o cateto oposto ao ângulo x e o cateto adjacente, logo podemos calcular a tangente do ângulo x.

tg~x=cateto~oposto/cateto~adjacente\\tg~x=4\sqrt{3}/12\\tg~x=\sqrt{3}/3

Sabemos que o ângulo de 30 graus tem tangente = √3/3:

\boxed{\boxed{x=30\º}}
35 4 35
  • Usuário do Brainly
2014-04-26T23:16:40-03:00