Células eucarióticas são mais complexas quando comparadas com as procarióticas. São dotadas de várias organelas sendo cada uma delas com forma e função distinta. Pergunta-se: células secretoras de proteínas e células que realizam processos de fagocitose e se caracterizam, por apresentarem organelas, respectivamente, com:

1
ninguem pode me ajudar
Retículo endoplasmático rugoso (RER): como apresentam ribossomos aderidos à sua membrana externa, este retículo também possui a função de síntese proteica, porém a maior parte das proteínas será secretada. Dentro do RER, na maioria dos casos, ocorre a ligação do carboidrato.
Lisossomo: são sacos membranosos que possuem enzimas hidrolíticas. As células animais utilizam o lisossomo para digerir macromoléculas.

Respostas

2014-04-26T23:41:58-03:00
Bom,sua pergunta esta meio confusa,mas se eu entendi,você deseja saber as organelas necessárias para a realização destes processos? 
se for isto, são as seguintes organelas: 
Nas células secretoras de proteínas=>São caracterizadas por apresentarem REG,Retículo Endoplasmático Granuloso,que recebe as proteínas dos ribossomos que estão presentes nas suas extremidades,empacotam estas proteínas e as encaminha para o Complexo Golgiense. 
Células que realizam o processo de Fagocitose=> (do grego: Fagos,comer & Citos,Célula),então as organelas responsáveis pela fagocitose numa célula são os Lisossomos,estes possuem bolsas com enzimas digestivas que realizam a digestão intracelular,forma-se Fagossomos nas células,daí os lisossomos,unem-se a esta cavidade e forma o Vacúolo Digestivo,que realizará a Fagocitose! 
espero ter ajudado,obrigado!