Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T09:20:08-03:00
É a soma das energias cinéticas dos átomos e moléculas (dependendo do estado físico que elas estão) que se encontram no interior de um sistema e das energias potenciais associadas às suas mútuas interações, ou seja, é a energia total contida num sistema fechado.
1 5 1
2014-04-27T09:21:28-03:00
É a soma das energias cinéticas medias de todas as moléculas que constituem o gás.