Respostas

2013-06-11T18:40:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Os lados de um triângolo retângulo formam também o que chamamos ternaspitagóricas.

A terna pitagórica mais conhecida é a terna (3,4,5)

Demonstra-se que novas ternas pitagóricas são encontradas ao multiplicar-se por um número natural maior do que 1 as ternas originais.

Quando multiplicamos a terna (3,4,5) por 2 obtemos a terna (6,8,10) que são números pares consecutivos.

 

Espero ter ajudado. Por favoe indique a que você achar a melhor resposta 

 

 

 

 

 

 

 

3 2 3
A melhor resposta!
2013-06-11T18:56:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

como sao pares e consecutivas as medidas podemos denomina-las assim:

x, x+2,x+4

 

como o triangulo é retangulo temos a relaçao de pitágoras:

 

(x+4)²=x²+(x+2)²

x²+8x+16=x²+x²+4x+4

x²-4x-12=0

 

usando a fórmula do segundo grau

 

Δ=-4²-4*(-12)

Δ=64

 

(4±√64)/2

 

(4+8)/2=6

 

(4-8)/2=-2

 

como x tem q ser positivo ele vale 6 e nao -2

 

as medidas sao

 

6,6+2,6+4

 

ou seja

 

6,8,10

9 4 9