Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T11:10:03-03:00
Célula é a unidade básica dos seres vivos, a diferença entre as duas é:
Procarionte: ausência de núcleo, presença de uma organela, o ribossomo para realizar síntese protéica.
Eucarionte: Célula completa, com núcleo, organelas responsáveis pelas as funções vitais da mesma, podem ser divididas em célula animal e vegetal.
2 4 2
mto obrigadaaa
De nada se ajudar a completar sua pergunta, http://www.youtube.com/watch?v=Rhv97Bm5ZUA
certinhoo
2014-04-27T12:38:36-03:00
Unidade estrutural básica da constituição dos seres vivos, excetos dos vírus; lacuna, espaço vazio; componente de pilhas ou baterias onde ocorrem as reações de oxi-redução , as celulas vou explicar de uma maneira mais simplificada:
Os eucariontes são todos os seres vivos com células eucarióticas, ou seja, com um núcleo celular rodeado por uma membrana chamada carioteca (ou seja, núcleo individualizado, separado do citoplasma) e com várias estruturas especializadas. Possuem DNA associado a proteínas.
Os procariontes são organismos unicelulares, ou seja, de uma única célula e não tem a membrana que envolve o núcleo.Eles não tem organelas, e o seu citoplasma não é dividido em compartimentos, diferente dos eucariontes.O DNA dos procariontes, muitas vezes é composto por somente um cromossomo circular, ele se localiza numa área chamada nucleoide no citoplasma.
A principal e mais importante diferença entre eles é que os seres eucariontes são caracteristicos dos seres vivos, dos reinos animais e vegetais. Já os seres procariontes sao aqueles que são caracteristicos das bacterias e fungos!!!