Respostas

2014-04-27T11:54:46-03:00
Soneto é uma forma de expressar sentimentos ou ideias por um ser ou por algo , é a um texto que é feito quando se tem admiração por algo ;) 
A melhor resposta!
2014-04-27T12:06:25-03:00
Para além destas formas, pode haver o acrescentamento (geralmente de três versos) feito aos 14 versos de um soneto. Este acrescentamento é chamado de estrambote1 e o poema passa a chamar-se soneto estrambótico. O termo deriva do italiano strambotto ("extravagante, irregular"). Uma vez que o soneto é caracterizado exactamente como um poema de 14 versos — tradicionalmente dois quartetos e dois tercetos —, o acréscimo de um ou mais versos no final do poema (de acordo com a conveniência do escritor), faz da obra um soneto irregular — estrambótico, como usado por exemplo por Miguel de Cervantes2 .

1 5 1