qual é a figura de linguagem dessas frases:


as flores sorriam para a chuva!

ele é bom vcomo um anjo!

está com tanta fome que come um boi!

o rapaz já ão faz mais parte do mundo dos vivos!

a perna da cadeira quebrou por causa do execesso de peso!

2

Respostas

2014-04-27T12:14:06-03:00
Provavelmente é metáfora
1 3 1
obg
Não tem metáfora em nenhuma das frases!!!
A melhor resposta!
2014-04-27T12:17:13-03:00
Personificação(dá vida a seres inanimados)
comparação(compara com um anjo)
hipérbole(exagero) 
eufemismo(usa palavras mais suaves no lugar de palavras pesadas,nesse caso para falar que o rapaz morreu)
catacrese(perna da cadeira,braço do sofá,asa da xícara,...)
2 4 2
Obg ! ;-P
Por nada!!
Obrigada por marcar como a melhor!!! : )