Respostas

2014-04-27T13:16:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Isso se explica em razão de a linha evolutiva não é contínua (com uma única espécie sendo a evolução da anterior), havendo diversas ramificações que acabam se extinguindo até que a única espécie humana seja a nossa.

Entretanto, durante milhões e milhares de anos, várias espécies de Homo e Australopitecos coexistiram. Até poucos milhares de anos, por exemplo, havia o  Homo neanderthalensis e o Homo floresiensis, na mesma época em que nossos ancestrais saíram da África e chegaram aos demais continentes.

Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas  " , " A História do Homem parte 1 ",  " Doc: Do Macaco ao Homem (Completo e Dublado) ",  "  TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano  ," e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui?  ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
2 5 2