Um opala se movimenta com velocidade constante sobre uma trajetoria retilinea , obedecendo a funão horária s=10+10 T
a) a sua posição inicial e sua velocidade?
b)sua posicão no instante de tempo do 310/s
c) o instante de tempo em que o corpo passa pela posição 5010m

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T13:47:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
S = 10 + 10t

a) a sua posição inicial  e sua velocidade?
Direto da equação acima:

Posição inicial: 10 m
Velocidade: 10 m/s

b)sua posição no instante de tempo do 310/s

S = 10 + 10 . 310
S = 10 + 3100
S = 3.110 m

c) o instante de tempo em que o corpo passa pela posição 5010m

5010 = 10 + 10t
5010 - 10 = 10t
5000 = 10t
t = 500 s
1 5 1
2014-04-27T13:57:42-03:00
A)
A formula é a seguinte:

S=S0+VT

S=POSIÇÃO
S0=POSIÇÃO INICIAL
V=VELOCIDADE
T=TEMPO

Fazendo uma comparação

s=10+10 t
     |     |  |
s=s0+ v  t

ENTÃO A POSIÇÃO INICIAL É

10 E A VELOCIDADE É 10

B)

S=S0+VT

S=10+10T

O TEMPO É 310 SEGUNDOS!!!!
ENTÃO

S=10+10*310
S=10+3100
S=3110m

C)

A POSIÇÃO 5010m

S=S0+VT
5010=10+10T
5010-10=10T
5000=10T

T=5000/10

T=500 segundos