Os professores aprendem ao mesmo tempo que os estudantes e atualizam continuamente tanto os seus saberes ‘disciplinares’ como suas competências pedagógicas[...] A partir daí, a principal função do professor não pode mais ser uma difusão dos conhecimentos, que agora é feita de modo mais eficaz por outros meios. Sua competência deve deslocar-se no sentido de incentivar a aprendizagem e o pensamento. (LÉVY, 1999, p. 171)Assinale a alternativa INCORRETA:A mediação do professor se realiza por meio de instrumentos técnicos e por várias linguagens que promovam as relações entre alunos, professores e alunos, entre toda a comunidade escolar.O professor é o dono do saber, centralizador do conhecimento, resumindo a sua comunicação à linguagem verbal.O professor deve ser consciente e crítico do contexto em que vive e estar sempre atento às novas formas de linguagens utilizadas por seus alunos.O professor tem o papel como mediador no processo de aprendizagem dos seus alunos, construindo conhecimento por meio do diálogo, da troca de experiência, do debate, do questionamento e da pesquisa.

1

Respostas

2014-04-27T15:01:15-03:00
ATROCA DE EXPERIENCIA, É MUTUA E O DIALOGO ENTRE ALUNO E PROFESSOR DEVE SER EXCENCIAL , GUIANDO-OS SEMPRE N OS SABERES NECESSÁRIOS PARA O CRESCIMENTO E APRENDIZADO.
esta errado gleydylucy esta esta correta esta perguntando qual alternativa e incorreta
O professor,é dono do saber, centralizador do conhecimento, resumindo a sua comunicação a linguagem verbal.
O professor, é dono do saber, centralizador do conhecimento, resumindo a sua comunicação a linguagem verbal. Pois neste novo contexto, o professor deixa de ser o detentor do conhecimento.
Obrigada!!!! Emilianevitor
O professor,é dono do saber, centralizador do conhecimento, resumindo a sua comunicação a linguagem verbal.