Certas condições (excesso de colesterol,diabetes,sedentarismo,obesidade,tabagismo e estresse)podem usar infarto,AVC,parada cardiaca,aterosclerose,entre outras doenças.oque são,e quais são os sintomas dessas doenças?que medidas podem ser tomadas para evitar essas doenças?e como reconhecer quando essas doenças acontecem?

1

Respostas

2014-04-27T16:11:11-03:00
Diabate:É uma disfunção do metabolismo, ou seja, do jeito com que o organismo usa a digestão dos alimentos para crescer e produzir energia. A maioria das comidas que comemos é quebradaem partículas de glicose, um tipo de açúcar que fica no sangue. Esta substância é o principal combustível para o corpo.

Depois da digestão, a glicose passa para a corrente sanguínea, onde é utilizada pelas células para crescer e produzir energia. No entanto, para que a glicose possa adentrar as células, ela precisa da ajuda de uma outra substância, a insulina. A insulina é um hormônio produzido no pâncreas, uma grande glândula localizada atrás do estômago. Quando nos alimentamos, o pâncreas produz automaticamente a quantidade certa de insulina necessária para mover a glicose do sangue para as células do corpo. Nas pessoas com diabetes, porém, o pâncreas produz pouca insulina ou então as células não respondem da forma esperada à insulina produzida. O que acontece? A glicose do sangue vai direto para a urina sem que o corpo se aproveite dela. Ou então fica no sangue, aumenta o que se chama de glicemia (concentração de glicose) e também não é aproveitada pelas células. Deste modo, o corpo perde sua principal fonte de combustível, pois há glicose no sangue, mas ela não pode ser jogada fora sem ser utilizada.   Sintomas:1Urinar excessivamente, inclusive acordar varias vezes a noite para urinar.Sede excessiva.Aumento do apetite.Perda de peso – Em pessoas obesas a perda de peso ocorre mesmo estando comendo de maneira excessiva.Cansaço.Vista embaçada ou turvação visualInfecções frequentes, sendo as mais comuns, as infecções de pele.
5 5 5