A soma das idades de Jairo e de Lindolfo é 45 anos, Lindolfo tem 7 anos a mais que Jairo. Qual é a idade de Jairo:

2)Rafael comprou 10 borrachas cujo o preço era de R$ 1,20 cada a 14 réguas. Se o valor total da compra foi de R$ 34,40. Portanto o preço de cada régua foi de:

2

Respostas

2014-04-27T17:09:05-03:00
1) Jairo tem 19 anos2) Cada regua custa 1,60
A melhor resposta!
2014-04-27T17:38:58-03:00
J é a idafe de jairo e l a idade de lindolfo, segundo o enunciado:
j+l=45
l=j+7
entao:
j+j+7=45
2j+7=45
2j=45-7
2j=38
j=38/2
j=19
l=j+7
l=19+7
l=26

2)
10 borrachas a 1,20 cada, total 12,00
total da compra menos as borrachas igual ao valor das reguas, então 34,40-12,00=22,40
se foram compradas 14 reguas por 22,40 então cada regua custou 1,60.
1 5 1