A
afirmativa incorreta em relação às regras de acentuação em Língua Portuguesa é:

a)
lírio e martírio – acentuados pela mesma regra

b)
açúcar – as paroxítonas terminadas em l,n,r,x são acentuadas

c)
herói – os encontros vocálicos (ditongos) éi, ói, eu, com som aberto recebem
acento(nos oxítonos e monossílabos tônicos).

d) pêlos – as paroxítonas homógrafas
são acentuadas.





2
a certa é a d) ?

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T20:45:07-03:00
Letra D, pois, segundo o novo acordo ortográfico, as formas
pelo (contracção de por + o ), pêlo
(substantivo) e pélo (forma do
verbo pelar ) deixam de se
distinguir pelo acento gráfico,
passando a haver apenas uma
forma (pelo) para três palavras
homónimas.
4 4 4
2014-04-28T12:37:20-03:00