Respostas

2014-04-27T19:40:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A ) 17 cubos = 17 dm³ = 17 000 cm³

b) 14 cubos = 14 dm³ = 14 000 cm³
3 3 3
A melhor resposta!
2014-04-27T19:52:25-03:00
1dm=1m/10; 1cm=1m/100,logo 1dm=10cm,1dm^3=1000cm^3

a)contei 13 cubos(os quatro da frente+4 de trás+4 de cima+ 1 da lateral),o volume de um cubo é a sua aresta elevada ao cubo,então teremos 13x 1dm^3=13000cm^3

b)contei 37 cubos(24 das duas fileiras maiores+8 da segunda menor+4 da fileira menor+1 da lateral),então teremos 37x1dm^3=37000cm^3
9 3 9