A Conotação: é uma palavra que tem significado distinto do original. Exemplo: Hoje estou em um mar de rosas.

A Denotação: A palavra é usada em seu próprio significado. Ex: O mar e as rosas são lindos.

Toda palavra ou signo abrange duas faces:

Significado: que é o aspecto conceitual; corresponde a uma imagem mental abstrata.
Significante: que é o aspecto concreto; corresponde a imagem acústica ou gráfica.

Respostas

2014-04-27T19:49:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Denotação é o sentido objetivo de uma palavra. Usamos em textos que não podem permitir interpretações dúbias pois sua função é informativa. Num texto técnico por exemplo. O manual de um aparelho não tem a frase "aperte o botão por um tempinho" e sim "aperte o botão por cinco segundos".
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-27T19:55:22-03:00
Denotação é simplesmente o uso das palavras em seu sentido real, concreto, que existe de fato! 
1 5 1