Ao passar pelo km 115 de uma rodovia, o motorista le este anuncio: "posto abatecimento e restaurante a 12 minutos" . Se esse posto de serviços esta localizado no km 130, qual é a velocidade media prevista para que se faça esse percurso? (lembre-se em transforma o tempo em horas).

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T19:57:49-03:00
Usando S=So+Vt:
S é espaço final
So espaço inicial
V velocidade
t tempo

transformar minutos em hora, porque a velocidade está em km/h e as unidades devem ser iguais:
1h=60min
xh=12min
60x=12
x=12/60=0,2h

joga tudo na fórmula pra achar V
S=So+Vt
130=115+V*0,2
15=V*0,2
V=75km/h

acho que é isso.



7 3 7
2014-04-27T20:00:28-03:00
VELOCIDADE MEDIA É IGUA : ▲S/▲T

▲S: 130-115: 15KM
▲T: 12M / 60 : 0.2H

VM: 15/ 0.2 : 75 KM/H
4 4 4