Respostas

2013-06-11T21:44:46-03:00

Foi a crise que derrubou o império, as causas dela são: diminuição das conquistas territoriais e consequentemente do número de escravos, substituição dos legionários por guerreiros bárbaros federados que nem sempre obedeciam aos romanos, queda da produção e arrecadação de impostos, inflação e desorganização do Estado com as guerras civis promovidas por generais que lutavam entre si para se tornarem imperador. 

 Como resultado da crise o comércio dimuiu, as cidades entraram em decadência, a vida urbana se tornou mais difiil porque sem dinheiro não havia recursos para manutenção de equipamentos,como aquedutos.

Os ricos se recolheram em suas vilas, casas confortaveis nas propriedades rurais. Os pobres sem ter sustento na cidade também foram para as vilas, submetendo-se à proteção dos ricos.  As legiões em constante disputa pelo poder não podiam mais garantir a segurança da população, então as cidades foram abandonadas. 

2013-06-11T21:53:18-03:00

Oi ,

 

Foi o  desencadeamento de acontecimentos, que o Império Romano perdia as características fundamentais que organizaram sua própria existência. Em linhas gerais  ao longo das décadas, uma vasta parcela daqueles domínios estaria marcada por outras características e práticas nos âmbitos cultural, econômico e político. A crise se instalava, para assim, termos o desenvolvimento de experiências que marcariam o início da Idade Média.

 

Espero ter ajudado