(UEM PR) Seja A o seguinte conjunto de números naturais: A = {1,2,4,6,8}. Assinale o que for correto.
01. Podem ser formados exatamente 24 números ímpares com 4 algarismos escolhidos dentre os elementos do conjunto A.
02. Existem exatamente 96 números de 5 algarismos formados com elementos distintos de A e terminados com um algarismo par.
04. Podem ser formados exatamente 64 números pares de 3 algarismos com elementos do conjunto A.
08. Existem exatamente 3.125 números menores do que 100.000 formados com elementos do conjunto
A.
16. Podem ser formados exatamente 49 números menores do que 350 com elementos distintos do conjunto A.

Resposta 18. Eu considero apenas a 2 como certa, por que a 16 também está certa pro gabarito der 18?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T20:05:12-03:00
A 16 está correta pois para números menores que 350 teremos de considerar os com 1 ,2 e 3 algarismos,com 1 algarismo temos 5 possibilidades que são os próprios números com 2  algarismos temos 5x4=20 possibilidades e com 3 algarismos poderemos usar somente o 1 e o 2 na primeira casa em cada uma temos 4x3=12 possibilidades em um total de 12+12+20+5=49 possibilidades
3 3 3
és verdade, eu não tinha considerado as possibilidades de ser menor que 350 usando menos que 3 algarismos. Obrigado!!!
2014-04-27T21:02:57-03:00
Como você ja tem a resposta vou comentar para ganhar ponto pois to precisando
1 5 1