Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-27T20:49:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
x^2-4x+8=0\\\Delta=(-4)^2-4.1.8\\\Delta=16-32\\\Delta=-16

x= \frac{4\pm\sqrt{-16} }{2} \\
\\x=2\pm2i
6 4 6
2014-04-27T21:00:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá,Bia
Vamos achar o discriminante da equação primeiramente ok?
x² – 4x + 8 = 0
delta=b²-4ac
delta=(-4)²-4.1.8
delta=16-32
delta=-16
Agora aplicando na fórmula de Bhaskara:
x=-b ±√delta/2a
x=-(-4) ±√-16/2
Veja que não existe raiz quadrada para números negativos no campo dos Reais.Vamos dizer que -16=16i !
x=4±√16i/2
Veja que ficamos agora com a seguinte equação:
x=4±4i/2
Vamos colocar agora o fator 2 em evidência:
2(2±2i)/2
Simplificando 2 com 2
2±2i
E piririmpipó!
Letra A)
2 5 2