Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T21:00:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Morfologia é parte que estuda:
Estrutura e formação de palavras
Classes de palavras
Famílias etimológicas


Sintaxe estuda:

Relações de coordenação e subordinação
Regência verbal e nominal
Concordância verbal e nominal
Crase
Pontuação
2 5 2
2014-04-27T21:11:02-03:00
A  Morfologia é parte da língua que estuda os morfemas, ou seja, tudo que nos diz sobre gênero e número dos substantivos; tempo, modo, número e pessoa de um verbo e classe gramatical.  e sintaxe é a parte da língua que estuda o modo como o falante transmite a informação, a maneira com que organiza e relaciona as palavras em uma oração.