Respostas

2014-04-27T22:09:08-03:00
Estudo desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) indicou que a falta de planejamento e informações do mercado é a principal causa do desaparecimento das micro e pequenas empresas brasileiras. Cerca de 42% das falências de micro e pequenas empresas são causadas pela falta de planejamento e informações do mercado. Também foram mencionados como causadores do óbito dessas empresas a complexidade tributária e burocrática de um negócio (16,51%), a dificuldade no acesso a crédito (14,43%), tecnologias de gestão complexas e de alto custo (11,76%) e brigas familiares ou de sócios (6,65%). Infelismente com a carga tributária atual não é possível um crescimento eficaz em um país que não sabe gerir suas políticas públicas. Não vemos investimentos reais e que gerem resultados a nível nacional. Nosso governo acha que investir em portos ou infraestrutura nos países estrangeiros pode a longo prazo beneficiar o nosso país.
Concordo que se pelo menos houvesse um investimento maciço dentro de nosso país e que as políticas públicas apresentassem resultados positivos, não haveria motivos para reclamação da carga tributária, mas vemos hospitais sucateados, o tranaporte público é um caos, a educação não prepara o cidadão para o mercado de trabalho e o próprio mercado dificulta a contratação de novos trabalhadores por causa da concorrência por falta de vagas suficientes para a população.
Não é necessário mudar um político por outro, mas mudar a maneira de administrar o dinheiro público. O orçamento deve ser aprovado com a participação popular e os recursos devem ser administrados de forma que todo brasileiro possa ser beneficiado. Afinal, somos todos pagadores de tributos e temos todos os mesmos direitos.


4 3 4
muito boa a resposta....obrigada me ajudou bastante