Estão certos os verbos?Quais são os tempos e pessoas dos verbos

Me ajudem por favor isso é para amanhã pfv

-cavalgarem=

-chegaram=

-viam=

-guiando=

-desejar=

-segurando=

-vê=

-INICIAREMOS=

-matar=

-arrancar=

-agitando=

-vês=

-medir=

-contestou=

-parecem=

-girar=

-vê=

-afastar=

-rezando=

-atiro=

-esporeou=

-atender=

-combatia=

-fujais=

-atacadas=

-galopava=

-agitar=

-gritou=

-encomodando=

-cravar=

-reduziu=

-atirando=

-acorreu=

-trotejando=

-olhásseis=

-enganar=

-tentava=

-levantar=

-continuar=

2

Respostas

2014-04-27T22:05:49-03:00
1 futuro subjuntivo
pretérito perfeito 2
pretérito imperfeito3
gerundio 4
infinitivo 5
gerundio 6
presente indicativo 7

A melhor resposta!
2014-04-28T00:08:54-03:00
Cavalgarem= futuro do subjuntivo 3a pessoa do plural
chegaram= pretérito perfeito do indicativo 3a pessoa do plural
viam= presente do indicativo 3a pessoa do plural
guiando= gerúndio
desejar= infinitivo
segurando= gerúndio
vê= presente do indicativo 3a pessoa do singular
INICIAREMOS= Futuro do presente 1a pessoa do plural
matar= infinitivo (pode também ser 1a. e 3a. pessoa do singular do presente do subjuntivo, 3a. pessoa do singular do futuro do subjuntivo (quando eu matar e quando ele matar).
arrancar= Igual ao verbo matar.
agitando= gerúndio
vês= presente do indicativo 2a pessoa do singular
medir= Igual ao verbo matar
contestou= pretérito imperfeito 3a. pessoa do singular
parecem= presente do indicativo 3a. pessoa do plural
girar= Igual ao verbo matar
afastar= Igual ao verbo matar
rezando= gerúndio
atiro= presente do indicativo 1a pessoa do singular
esporeou= pretérito perfeito do indicativo 3a. pessoa do singular
atender= Igual ao verbo matar
combatia= pretérito imperfeito pode ser 1a. ou 3a. pessoa do singular
fujais= imperativo negativo 2a. pessoa do plural
atacadas= não é verbo (se fosse particípio seria atacado)
galopava= pretérito imperfeito - pode sr 1a. ou 3a. pessoa do singular
agitar= Igual ao verbo matar
gritou= pretérito perfeito 3a pessoa do singular
incomodando= gerúndio
cravar= Igual ao verbo matar
reduziu= pretérito perfeito 3a pessoa do singular
atirando= gerúndio
acorreu= pretérito perfeito 3a pessoa do singular
trotejando= (não seria troteando?) seria gerúndio
olhásseis= pretérito imperfeito do subjuntivo 2a. pessoa do plural
enganar= Igual ao verbo matar
tentava= pretérito imperfeito 1a. e 3a. pessoa do singular
levantar= Igual ao verbo matar
continuar= Igual ao verbo matar












1 5 1