Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T21:58:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
12.000.000.000 = 1,2 x 10¹°
2 5 2
2014-04-27T22:01:42-03:00
Notação científica consiste em representar um número qualquer de uma forma mais simples. É amplamente usado com números grandes que terminam em vários zeros.

A forma da notação científica é: n * 10^x com 0 < n < 10 (Um número qualquer maior que zero e menor que dez multiplicado por uma potência de dez)

No caso de 12 milhões temos:

12.000.000 

Como n precisa ser menor do que 10, andamos com a vírgula para a esquerda até formar um número que satisfaça, no caso 1,2. Agora basta contar o número de casas que a vírgula andou para a direita (foi multiplicada por dez) para achar o expoente do 10, no caso foram 7 casas.

No final fica:

1,2 * 10^7 (Um vírgula dois vezes dez elevado à setima potência)

:)
1 5 1