Complete com o relativo adequado e diga a função sintática:
a) O aluno_____estuda vence. O aluno____não se arrepende.
b)A loja____dono é aquele senhor já foi fechada.
c)Esta é a cidade_____nasci.
d)A pessoa a_____mais amei na vida, foi Cristina.
e)A casa,_____paredes estavam sujas, já foi pintada.
f)O televisor_____importação está difícil, é de fabricação japonesa.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-27T23:06:34-03:00
A)que/que
b)cujo
c)onde
d)a qual
e)cujas
f)cuja
2 5 2
A letra (d) é a qual pois vem antes o artigo.
Sim,é mesmo,não tinha percebido o artigo,obrigada por me avisar!!
Muito obrigada pela ajuda !
Valeu, estamos aqui para nos ajudar.
2014-04-28T01:50:12-03:00


Estas são respectivamente as palavras corretas.

que/que, cujo, onde, qual, cujas, cuja.