Respostas

2014-04-28T00:07:09-03:00
Inércia
Acão e reação
Fundamental da dinâmica
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-28T00:08:53-03:00
1ª Lei de newton é o Princípio da inércia.
"Um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento."
Esse corpo só sai do repouso se nele for aplicada uma força diferente de zero e um corpo em movimento só para se nele for aplicada uma força diferente de zero.

2ª Lei de Newton é o Princípio fundamental da dinâmica.
Newton diz que a Força é sempre diretamente proporcional ao produto da aceleração de um corpo pela sua massa.
F=m.a

3ª Lei de Newton é o Princípio da Ação e Reação.

"As forças atuam sempre em pares, para toda força de ação, existe uma força de reação."

Quando um objeto "A" aplica uma força sobre um corpo "B", o corpo "B" responde com uma força contraria de mesma força e intensidade.
2 5 2