Correta essas afirmações:
1. Temperatura é uma grandeza que mede a quantidade de energia térmica em transito.
2. A elevação de temperatura acarreta um aumento da distancia media entre os átomos de um metal. Por isso,o metal se dilata.
3. Quando os metais são aquecidos,aumentam de tamanho dependendo do seu coeficiente de dilatação térmica.
4. A dilatação termica sofrida por uma placa de aluminio não depende da variação de temperatura sofrida por ela.

2
tem mais de uma certa, né?
Sim.
a 2 - a dilatação na verdade é devido aaior agitacão do atomos, e n aumento das distâncias
Somente a questão 2 esta errada?
a 4 tbm, ela contradiz a formula

Respostas

2014-04-28T00:22:38-03:00
Se for mais de uma certa, possivelmente, seria 1 e 3
A melhor resposta!
2014-04-28T02:05:28-03:00
Se caso e mais de uma certa Posecivamente É 1e 3 !!
1 5 1