Respostas

2014-04-28T08:23:29-03:00
RESERVA ENERGÉTICA DO CORPO 
ISOLANTE TÉRMICO E ELÉTRICO DE IMPULSOS NERVOSOS 
FORMAM HORMÔNIOS E VITAMINAS 
COMPÕEM A ESTRUTURA DA MEMBRANA DE TODAS AS CÉLULAS 
A melhor resposta!
2014-04-28T08:23:34-03:00
- Fornecimento de energia para as células. Porém, estas preferem utilizar primeiramente a energia fornecida pelos glicídios.
 - Alguns tipos de lipídios participam da composição das membranas celulares.
-Facilitação de determinadas reações químicas que ocorrem no organismo dos seres vivos. Possuem esta função os seguintes lipídios: hormônios sexuais, vitaminas lipossolúveis (vitaminas A, K, D e E) e as prostaglandinas.

  
2 5 2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado