Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T12:26:38-03:00
Os números 252, 27, 612, 108 são divisíveis por 3 e 9
5 4 5
2014-04-28T12:32:24-03:00


para isso basta somar os valores absolutos dos algarismos até reduzir a apenas um algarismo que deverá ser igual a 9

105 => 1 + 0 + 5 = 6; 6 é divisível apenas por 3

127 => 1+2+7 = 10; 1+0 = 1; não é divisível 9

252 => 2 + 5 + 2 = 9; 9 é divisível por 3 e por 9

27 => 2 + 7 = 9;

612 => 6 + 1 + 2 = 9

626 => 6 + 2 + 6 = 14 => 1 + 4 = 5; não é divisível nem por 3

108 => 1 + 0 + 8 = 9

39 => 3 + 9 = 12 => 1 + 2 = 3

Solução {252; 27; 612; 108}

2 5 2
muito bom
Valeu um melhor resposta?