Respostas

2014-04-28T13:37:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Isso se deve ao fato de que os avanços tecnológicos nas telecomunicações e nos sistemas de transporte permitem que as informações, mercadorias, e pessoas possam interagir de maneira muito mais rápida do que antigamente.

Veja, por exemplo, a guerra do Golfo. Os americanos falavam de "bombas cirúrgicas", ou seja, com tal precisão que, lançadas ao lado de escolas, não afetariam nada mais além dos prédios atingidos. Devido às dificuldades de interação e comunicação, essas e outras mentiras não eram contestadas.

Na Guerra do Iraque, por outro lado, o uso de câmeras nos celulares e a rede mundial de computadores permitiram que as pessoas soubessem por meio dos próprios moradores da região as atrocidades cometidas pelos soldados americanos.

Portanto, a globalização aumenta através do crescimento da velocidade das novas tecnologias e da quantidade dessas interações de informações, pessoas, e produtos.

Na atualidade, por exemplo, através de tecnologias como as redes sociais e serviços como o skype, a informação é quase simultânea ao que está acontecendo.

Vê-se, portanto, que cada vez mais a interação social, econômica e política entre as pessoas de diferentes continentes se faz mais importante, em um mundo marcado pela globalização.

Bons estudos!
11 4 11
Adorei , pois eu pode entender mais sobre o assunto
Fico feliz que tenha gostado. Bom aprendizado! ^^