Já vimos que a escravização dos indígenas começou a ocorrer por volta de 1540. Esse sistema de trabalho forçado não era totalmente desconhecido dos índios. Isso se justifica por:

A) O Índio brasileiro já conhecia esta situação, antes mesmo da chegada do europeu no Brasil, através da prática de escravização entre as tribos inimigas.
B) O Índio brasileiro já conhecia esta prática por manter contato com os primeiros negros africanos, explorados como escravos, desde a chegada dos europeus na América.
C) O Índio brasileiro já conhecia esta prática por já ter sido explorado como escravo, durante a ação dos jesuítas, antes dos anos 1530.
D) O Índio brasileiro já conhecia esta prática por ser explorado como escravo desde o momento da chegada dos primeiros portugueses no Brasil em 1500.


1

Respostas

2014-04-28T16:27:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A alternativa correta é " A) O Índio brasileiro já conhecia esta situação, antes mesmo da chegada do europeu no Brasil, através da prática de escravização entre as tribos inimigas. ". Isso se deve ao fato que várias tribos, como os guaianás e os tapuias também faziam os prisioneiros de escravos.

Bons estudos!

2 5 2
Errada'
De verdade? Mas algumas tribos brasileiras apresentavam escravos. É possível que considerem também a alternativa "D) O Índio brasileiro já conhecia esta prática por ser explorado como escravo desde o momento da chegada dos primeiros portugueses no Brasil em 1500'.