Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T14:38:56-03:00
Regra de três:

60km ---- 1h
x km ----- 1,5h

x = 60*1,5
x = 90 km

Para transformar km em m, podemos fazer novamente a regra de três:

1km ----- 1000m
90km ---   x m

x = 90*1000
x = 90000 m

Em 1,5h, o trem terá percorrido 90000m.
2 3 2
  • Usuário do Brainly
2014-04-28T14:43:24-03:00
Primeiro você vê os ingredientes que você tem:

V = 60km/h
T = 1,5 h
S = ?

Ai você pode transformar agora ou depois..Eu vou transformar depois..

A fórmula..

V =  \frac{Δs}{Δt}

Substitui..

60 =  \frac{Δs}{1,5}
Δs =  \frac{60}{1,5}
Δs = 40 km...

multiplica por 1000..

R - Distância percorrida de 4000m


Não sei agora..kk
Comentário foi eliminado
Sim, você usou a fórmula certa, só trocou o 60, que deveria ser o espaço, ou seja, ele deveria multiplicar e não dividir.
Mas o 60 não é a velocidade?
ta ok..kk