Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T14:56:36-03:00
14m ---> 4,80
2,10  ---> x

É uma operação diretamente proporcional então multiplicamos em X
14x = 2,10 . 4,80 = 10,08
14x- 10,08
x = 10,08 / 14
x = 0,72 ou 72 centímetros

Espero ter ajudado ^^'
3 2 3
2014-04-28T15:00:06-03:00
A 1,2 e a 3 é so fazer regra de 3. 
1) 14m - 4,80 
2,10 - x 
14x-4,80.2,10 
14x=10,08 
x=10,08/14 
x=0,72 
A sombra do passo é de 0,72m , ou 72cm 

2) 3,5m -0,70 
x - 14 
0,70x=3,5.14 
0,70x=49 
x=49/0.70 
x=70m 
A sombra do edifício é de 70m 

3) x - 6 
1,80- 1,20 
1,20x=1,80.6 
1,20x=10,8 
x=10,8/1,20 
x=9 
A altura do mastro é de 9m 

4) 2,05- 0,80=1,25 é a altura do fã. 

Bom acho que é isso, pelo que eu entendi.
Todos os exercicíos que o professor passou 'o'