Respostas

2014-04-28T14:53:12-03:00
 a riquezas do territorio influenciam muito, o espaço do terririo exemplo o Brasil pq os portugueses vieram e colonizaram pois o pau-brasil e varias riquezas
A melhor resposta!
2014-04-28T14:55:00-03:00
A imigração no Brasil deixou fortes marcas na demografia, cultura e economia do país.Em linhas gerais, considera-se que as pessoas que entraram no Brasil até 1822, ano da independência, foram colonizadores. A partir de então, as que entraram na nação independente foram imigrantesAntes de 1870, dificilmente o número de imigrantes excedia a duas ou três mil pessoas por ano. A imigração cresceu primeiro pressionada pelo fim do tráfico internacional de escravos para o Brasil, depois pela expansão da economia, principalmente no período das grandes plantações de café no estado de São Paulo.Contando de 1872 (ano do primeiro censo) até o ano 2000, chegaram cerca de 6 milhões de imigrantes ao Brasil.Desse modo, os movimentos imigratórios no Brasil podem ser divididos em seis etapas:Ocupação inicial feita por povos nômades de origem asiática que povoaram o Continente Americano entre 10 e 12 mil anos, conhecidos como índios;1Colonização, entre 1500 e 1822, feita praticamente só por portugueses e escravos provenientes da África subsaariana;Imigração de povoamento no Sul do Brasil, iniciada, em 1824, por imigrantes alemães e que continuou, depois de 1875, com imigrantesitalianos;Imigração como fonte de mão-de-obra para as fazendas de café na região de São Paulo, entre o final do século XIX e início do século XX, com um largo predomínio de italianos, portugueses, espanhóis e japoneses;Imigração para os centros urbanos em crescimento com italianos, portugueses, espanhóis e sírio-libaneses, além de várias outras nacionalidades;Imigração mais recente, reduzida e de pouco impacto demográfico, iniciada na década de 1970.
2 3 2
muito obrigada !!!
de nada lindinha