Respostas

2014-04-28T15:45:06-03:00
A relação é simples, com o uso de petróleo que é um componente químico que causa grande estrago na camada de ozônio, esse combustível faz a camada que protege a terra "desabar" e com isso os raios UV e UVA (além de outros) que são enviados pelo Sol entram facilmente em nossa atmosfera sem nenhum bloqueio ( assim aumentando a temperatura do nosso planeta), e se não usássemos petróleo no combustível a camada de ozônio ainda estaria intacta assim impedindo grande parte dos raios do Sol passarem, assim evitando o aquecimento global.
6 4 6
o que destrói a camada de ozônio são coisas como gases tipo cloro-flúor-carbono (CFCs) presentes em aerosóis, geladeiras, ares condicionados, etc, além de outros compostos gerados naturalmente pelo planeta. o petróleo não tem nada a ver com a emissão desses gases, portanto não tem nada a ver com a destruição na camada de ozônio.
Simplificando eu quis dizer isto que você acabou de citar abaixo, como você disse o petróleo tem vários componentes e para não tornar a resposta muita complicada eu simplifiquei, mas como eu reparei você deu a mesma resposta que a minha só que com as substâncias do petróleo, sendo assim as respostas estão com o mesmo pensamento só que diferenciado.
Não, a minha resposta não é nem de longe a mesma que a sua. Eu disse que queima de derivados do petróleo liberam CO2, que é um dos principais gases responsáveis pelo aumento da temperatura da atmosfera, efeito estufa. Você disse que petróleo causa o buraco na camada de ozônio, que é a principal causa do aquecimento.
Seu pensamento está duplamente equivocado, porque 1)o CO2 não é o principal responsável pela destruição da camada de ozônio, são os CFCs, e 2)o buraco não é o principal responsável pelo aquecimento global, ou efeito estufa, é o CO2. Embora possam haver relações sutis entre um e outro, efeito estufa e buraco na camada de ozônio não são a mesma coisa e não devem ser confundidos.
A melhor resposta!
2014-04-28T15:47:31-03:00
A queima dos combustíveis derivados do petróleo (gasolina, querosene, diesel, etc) libera CO2 (gás carbônico, ou dióxido de carbono), gás responsável pelo efeito estufa (o calor que entra na atmosfera reflete, fica preso e só aumenta) e, consequentemente, pelo aumento da temperatura global.
4 4 4