Respostas

2014-04-28T15:59:42-03:00
O líquido consumido durante a refeição pode causar uma dilatação momentânea no estômago
A melhor resposta!
2014-04-28T16:00:36-03:00
Bom, os fatores que influenciam a atividade enzimática são: pH ( Há limites estreitos de pH. Cada reação tem um pH ótimo, que para a maioria das enzimas situa-se entre 4,5 e 8,0 e no qual a enzima apresenta sua atividade máxima. Valores extremos de pH, em geral, desnaturam as proteínas, inativando-as). 

Temperatura ( Na reação enzimática, a velocidade aumenta com o aumento da temperatura. Há o ótimo de temperatura quando a velocidade da reação é máxima. O aumento contínuo de temperatura pode causar desnaturação da proteína, inativando-a, ou mesmo retardando sua atividade na reação. 

Concentração do Substrato ( Não há efeito adicional mesmo que se aumente a concentração do substrato. A atividade enzimática pode alcançar um máximo quando se aumenta a concentração do substrato, isso caso conserve-se constantes as demais condições. 
* Quando a concentração de substrato (S) é baixa, a maior parte das moléculas de enzimas estão livres; somente uma pequena porção é combinada com o substrato. Nestas condições a quantidade de complexo enzima-substrato (ES) é proporcional à quantidade de substrato. 
** Quando a concentração de substrato é muito alta, a enzima torna-se saturada com o substrato e praticamente toda enzima se encontra na forma de complexo enzima-substrato
2 5 2