Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-28T16:22:41-03:00
Não entendi sua pergunta... Vc quer o valor de x que seja usado tanto em (2x - 2) e (9 + x)??
E a expressão de cima 12(2x - 2) = 9(9 + x)??
1 4 1
simplificando 12 e 9 por 3 fica 4(2x -2) = 3 (9 + x)
8x - 8 = 27 + 3x
5x = 35 = 7
e aí, se achou?
Sim, eu fiz direto, tava dando um número alto. valeu :)
A melhor resposta!
2014-04-28T17:52:09-03:00
24x - 24 = 81 + 9x
24x - 9x = 81 + 24
15x = 105
x =  \frac{105}{15}

valor de x = 7 cm
;)
1 5 1