Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T16:51:23-03:00
Para termos como base, isso faz parte da Biologia e dentro dela estudamos os Lipídios que tem como função o armazenamento de energia por longo período e são importantes nas membranas celulares, eles são divididos em 4, Glicerídeos, Fosfolipídios, Ceras e Esteroides. Os Glicerídicos são gorduras e óleos, eles são importantes nos animais pois fazem parte de sua membrana e quando 3 glicéridos se juntam e formam os triglicerídeos que tem o papel (nos animais) de dar energia e aquecimentos aos pelos (quanto mais pelos, mais o corpo de aquece), e com um conhecimento que é passado, sabemos que os gordinhos tem tendencia de soar mais pois tem mais gordura no corpo. Exemplos de animais: Ursos, Cachorros, todos os animais gordinhos ;) Espero te ajudo
5 4 5
2014-04-28T17:06:44-03:00
Esses mamíferos que acumulam gordura corporal possuem tecido adiposo no qual se encontram adipócitos o qual acumula gotículas de lipídios, o tecido adiposo modela a superfície do corpo na parte local da hipoderme, ele ajuda no isolamento térmico, e fornece energia suprida por esse acúmulo de lipídios usando essa energia no intervalo das refeições. Se formos olhar por exemplo no ser humano o tecido adiposo é indesejável em excesso, pois ninguém quer ficar gordinho haha, espero ter ajudado !!!!
resumindo as funções:
Protege contra choques mecânicos, protege contra o frio e serve como reserva de energia pode ser visto entre leões marinhos, ursos polares, baleias, focas, ursos, cachorros.


2 4 2