Respostas

2014-04-28T17:35:47-03:00
Coronel é uma patente militar de oficial existente em quase todos os exércitos do mundo
voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade,compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo. 
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-28T17:37:00-03:00
Coronel é o "manda chuva" da vila ou cidade no tempo do coronelismo, voto cabresto seria: os coronéis eram contratados pelos politicos para fazer as pessoas da vila ou cidade votarem em certo politico, para isso os coroneis faziam troca de favores com os cidadaos para conseguir seu voto.
3 3 3