Respostas

2014-04-28T18:10:33-03:00
Forma geral reduzida com raizes x' e x"
k(x - x')(x - x") = 0 com k real ≠ 0

k(x - 8)(x + 1) = 0
kx² - 7kx - 8k = 0 (aqui representamos todas)
agora basta escolher qqer valor de k, p.ex. k = 1
x² - 7x - 8 = 0 (resposta)

ou , p.ex. k = -3

-3x² + 21x + 24 = 0 (também serve)

etc.. com qqer k que escolhamos
A melhor resposta!
2014-04-28T18:11:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como achar a equação partindo das raízes.

 x' = 8
x" = -1
           Fórmula: (x -R')(x-R") = 0
                         (x- 8 )(x-(-1)) = 0
                         (x -8) (x +1) = 0
                         x² + x -8x - 8 = 0
                         x² - 7x - 8 = 0 <--- Esta é a equação de 2º grau

Observação: Tente resolvê-la e verá que as Raízes são 8 e -1
1 5 1