Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T18:30:50-03:00
O Tratado de Latrão, de 1929, solucionou a Questão Romana inicia da com a unificação da Itália, em 1870. Naquela ocasião, a IgrejaCatólica negou-se a reconhecer a unidade do Estado italiano, poissignificaria a perda dos territórios pontifícios. Mussolini, no processode consolidação do fascismo italiano, resolveu essa questão com oTratado que cria o Estado do Vaticano. 


Assinatura do Tratado de Latrão ( 1929 )acordo entre o Estado e a Igreja Católica resolvendo o problema – originado na unificação italiana – da Questão Romana e criando o Vaticano – território sob autoridade do papado. Ficou estabelecido que o ensino da religião católica seria obrigatório nas escolas públicas. 
1 5 1
2014-04-28T18:53:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A unificação da Itália, no Sul feita por Giuseppe Garibaldi e no norte pelo Conde de Cavour, deu forças para o país, que vinha crescendo muito. Nessa unificação, Roma e o papado ficou fora disso, não aceitando. Por isso, Benito Mussolini assina um acordo com o papa, criando o Estado do Vaticano, em Roma, dando liberdade para a Igreja.
1 5 1