Respostas

2014-04-28T19:12:49-03:00
125 o expoente é -1/3=

125 o expoente é - 1/3 =

 125-¹/³ =

   1
--------- =
 125¹/³


    1
----------  =
∛125                  fatorar 125 | 5
                                      25 | 5
                                        5 | 5
                                           1
então
∛125 = 5.5.5  = ∛5³ = 5


    1                 1                 1 
---------- =      ---------     =    --------   = 5-¹  
∛125               5                 5¹
A melhor resposta!
2014-04-28T19:34:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
125 ^{- \frac{1}{3} }= \sqrt[3]{125 ^{-1} }\\
125 ^{- \frac{1}{3} }= \sqrt[3]{ \frac{1}{125} }\\
125 ^{- \frac{1}{3} }= \sqrt[3]{ \frac{1}{5 ^{3} } }\\
\boxed{\\125 ^{- \frac{1}{3} }= \frac{1}{5}}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos ;)
1 5 1