Respostas

2014-04-28T19:05:09-03:00
Bem essa revolta no primeiro momento os governantes da época "aceitaram "as reinvidicações dos marinheiros , colocaram um espião dentro da marinha e não deu outra .Quando organizaram outro motim ou revolta o governo brasileiro ,após os marinheiros terem entregado as armas (foram delatados) e embarcações , o presidente solicitou a expulsão e prisão de vários deles .Vários marinheiros foram presos em celas subterraneas (Ilha das cobras).Nesse local onde as condições de vida eram subhumanas ,alguns prisioneiros fazleceram. Outros revoltosos presos foram enviados para a Amazônia m,onde deveriam prestar trabalhos forçados na produção de borracha . O líder da revolta João Candido foi expulso da marinha e internado como louco em um hospital para Alienados .No ano de 1912,foi absolvido das acusações junto com outros marinheiros que participaram da revolta
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-28T19:08:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Hermes da Fonseca conseguiu conter essa Revolta dos marinheiros, exilando e prendendo muitos deles na Ilha das Cobras, e o líder da Revolta, João Cândido, acabou sendo internador, por ser louco.
1 5 1