Respostas

A melhor resposta!
2014-04-28T19:37:57-03:00
É quando o alimento chega ao intestino. 
1 5 1
Depois que passa pelo estomago, e se transforma em um líquido pastoso. Tipo uma pasta!
ok obrigado
2014-04-28T19:38:22-03:00
Quimo (do grego chymós, suco,1 2 pelo latim tardio chymu) é o nome que, em Medicina, se dá para o alimento quando chega ao intestino, depois de passar pelo estômago, e está transformado em um líquido pastoso. O quimo é altamente ácido, e formado pelo bolo alimentar + HCl + suco gástrico + enzimas (pepsina).Quando o quimo entra no duodeno a acidez estimula a secreção de um hormônio chamado enterogastrona, que inibe a secreção de gastrina (hormônio que estimula a secreção do Suco Gástrico).Do estômago, o quimo passa para o intestino delgado. Empurrado pelos movimentos musculares da parede intestinal, e já tendo recebido a bílis (produzida pelo fígado), o suco pancreático (produzido pelo pâncreas) e o suco intestinal (produzido pelas glândulas intestinais), o quimo, se transforma em quilo.A entrada do quimo ácido ao duodeno também ocasiona a secreção de mais dois hormônios: a secretina e acolecistoquinina (CCK).A secretina (produzida no duodeno) induz o pâncreas a liberar bicarbonato de sódio , para neutralizar a acidez do quimo.A colecistoquinina estimula a liberação da bile pela vesícula biliar e a liberação de enzimas pancreáticas. Isso  ai u-u* eu acho
1 5 1