Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-28T19:45:56-03:00
X²-5x+6>0

x²-5x+6=0

tira as raizes com baskaras que vai dar x=2 ou x=3

o grafico ficaria com parabola voltada pra baixo ja que o a>0 e a questao que a parte positiva da equaçao entao a resposta é:

{XER/X<2 ou X>3}
1 5 1
2014-04-28T21:09:15-03:00
A solução da inequação x^2-5x+6 > 0 é tal que :

x² - 5x + 6 > 0     a= 1         b=-5        c= 6

Δ= b² - 4ac
Δ= (-5)² -4(1)(6)
Δ= 25 - 24
Δ= 1                           se   Δ>0       então    x= - b - =√Δ/2a

x' = -(5)-
√1/2(1)
x' = + 5 - 1/2
x' = 4/2
x' = 2

x" = -(-5) + 
√1/2(1)
x" = + 5 + 1/2
x" = 6/2
x" = 3

             2                   3
-----------|----------------|------------
    +                -                +
/\/\/\/\/\/\/o---------------o/\/\/\/\/\/\/\/\/\
x     <     2     ou            x > 3

V = { x 
∈ R |  x <2 ou x > 3  = ] -∞: 2[  U  ] 3: +∞[


1 5 1